quinta-feira, 24 de julho de 2014

Visita a instalações de cisternas nas localidades rurais de Crisitino Castro

                                  
No dia 18 de julho, estivemos nas localidades  Santa Clara, Novo Araçás, Lagoa Grande, Várzea Grande, Panasco, São José e Chifre Fino, em visita a instalações de cisternas.
Na companhia do Secretário Municipal de Agricultura, Cinó Benvindo, visitamos várias famílias beneficiárias do Programa Água Para todos do Governo Federal, onde através da CODEVASF estão recebendo os reservatórios com capacidade de 16 mil litros de água.



O Programa Água Para Todos do Governo Federal, através da CODEVASF contemplou o município de Cristino Castro com mais  de 220 cisternas, várias famílias que sofrem devido ao difícil acesso a água foram beneficiadas com os reservatórios.
Após ter aderido ao programa, a Prefeitura de Cristino Castro iniciou um trabalho de apoio a CODEVASF, encarregada de realizar o cadastro, distribuição e fiscalização dos trabalhos de instalação das cisternas, no dia 18 de julho, o Secretário Municipal de Agricultura Cinó Benvindo, e Nadilson Santos, membro do Comitê Gestor Municipal, estiveram nas localidades, Santa Clara, Novo Araçás, Lagoa Grande, Várzea Grande, Panasco, São José e Chifre Fino acompanhando o andamento dos trabalhos de instalação e informando sobre uma nova etapa do programa.
“A frente da secretaria e com total apoio do prefeito Valmir Falcão, estamos buscando todas as parcerias possíveis para beneficiar nossa população, como conseguimos em convênio com o Governo do Estado a distribuição de Kits de Irrigação Familiar, a pequenos agricultores que hoje já colhem frutos desses kits, já vamos iniciar a segunda etapa das cisternas, vamos cadastrar mais famílias e buscar junto a CODEVASF e o Programa Água Para Todos, a aquisição de novos reservatórios”. Completou  Cinó Benvindo, Secretário de Agricultura de Cristino Castro.
Nesta terça-feira (22), Cinó Benvindo e Nadilson Santos estiveram novamente nas localidades acompanhando  mais uma etapa dos trabalhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário