sexta-feira, 25 de julho de 2014

Participamos do cadastro de beneficiários do programa "Água Para Todos"

Mais famílias de baixa renda da zona rural serão beneficiadas

Nesta sexta-feira (25), participamos de mais um momento marcante para Cristino Castro, que aconteceu a partir das 09hs20min, nas dependências da Câmara Municipal.
Várias famílias da zona rural estiveram no local, realizando o cadastro após uma breve reunião onde uma equipe da CODEVASF explicou o passo a passo do programa do Governo Federal.

 A Prefeitura Municipal de Cristino Castro, através da Secretaria de Agricultura, iniciou nesta sexta-feira (25),  o cadastramento de beneficiários do programa “Água Para Todos”. Serão distribuídas  mais cisternas  referente a segunda etapa do programa, que vão beneficiar as famílias de baixa renda da zona rural do município.
Equipe da CODEVASF e CGM deram início ao cadastro de beneficiários  ás 09hs20min, no Plenário Antonio  Temporal de Sousa, na Câmara Municipal de Cristino Castro.


O comitê coordenado pelo secretário de agricultura, Cinó Benvindo, representando a CODEVASF o Engenheiro Agrônomo José Roberto, Psicóloga Dra. Rogeslane e Técnicos de Campo, Carlos Felipe e Francisco da Chagas Costa Vale, Membros do CGM Nadilson Santos e Ricardo Siqueira, além de outros membros participaram do cadastro.
Os vereadores Jose Soares e Neto da Marina estiveram presentes no plenário no momento do  cadastro.  
O Programa Água para Todos, que integra o Plano Brasil Sem Miséria, foi concebido pelo Governo Federal a partir da necessidade de se universalizar o acesso e uso de água para populações carentes, residentes em comunidades rurais não atendidas por este serviço público essencial, atendidas por sistemas de abastecimento deficitários ou, ainda, que recebam abastecimento difuso.
O programa tem como objetivo garantir o amplo acesso à água para as populações rurais dispersas e em situação de extrema pobreza, seja para o consumo próprio ou para a produção de alimentos e a criação de animais, possibilitando a geração de excedentes comercializáveis para a ampliação da renda familiar dos produtores rurais.

























Nenhum comentário:

Postar um comentário