Minhas Andanças


Visitamos a nossa irmã Carmelita Mota, devota de Nossa Senhora de Lurdes que recebeu uma grande benção por intercessão de Maria

A irmã Carmelita é devota de Nossa Senhora de Lurdes, e celebra a festa todos os anos em sua chácara, a partir do ano 2015, as novenas serão iniciadas na chácara e se encerrarão no Santuário de Lurdes.
No mês de junho estivemos na chácara da família visitando nossa irmã Carmelita e nosso irmão Antônio.
Devota de Nossa Senhora de Lurdes, Carmelita Mota, esposa do irmão Antônio, membro da Associação Diocesana Servos de Maria, celebra a festa de Lurdes todos os anos, em sua chácara, recentemente, recebeu uma grande graça pela intercessão da Virgem Maria.
A alguns anos, Carmelita enfrentava um grave problema de saúde, necessitando de cirurgia urgente, e de alto custo financeiro, a família realizou um bingo beneficente afim de arrecadar recursos para o tratamento, porém o valor arrecadado não aproximou o valor da cirurgia, que custaria mais de 20 mil reais, como todos que recorrem a Maria nunca ficam desamparados, os pedidos da família e amigos foi atendido, e Carmelita conseguiu a realização da cirurgia gratuitamente. Como forma de agradecimento, a família resolveu doar o valor de R$-1.800(Um mil e oitocentos reais) arrecadado no bingo, a fim de ajudar na construção do Santuário de Nossa Senhora de Lurdes, que fica próximo a imagem de Lurdes, em frente a Piscina Pantanal, saída para Bom Jesus, o valor foi comprado todo em material de construção e no altar do santuário, pela própria família.

O Coordenador Diocesano da Associação Servos de Maria, prof. Renato Chagas, agradeceu a doação à família, em companhia dos coordenadores Ramalho e Nadilson Santos. “Em nome de toda a Associação Diocesana Servos de Maria, agradecemos a doação da nossa irmã Carmelita, e gradecemos a Deus pela grande graça na vida dessa família, que recebeu a prova de sua fé, família que sempre buscou viver a palavra de Deus”. Completou Renato.


Na ultima sexta-feira (11), estivemos na localidade Japecanga, município de Cristino Castro, em mais um Mutirão da Cidadania.

Mais uma experiencia maravilhosa, em contato direto com aquela comunidade acolhedora, pessoas de bem.
A comunidade de Japecanga recebeu a caravana com alegria, os trabalhos foram realizados nas dependências da escola e no posto de saúde.

Equipes das secretarias de Saúde, Educação, Esporte e Assistência Social estiveram mais uma vez na localidade Japecanga, em mais uma edição do Mutirão da Cidadania que chega ao seu segundo ano.
A caravana já havia passado pelas localidades Lagoa Grande e Várzea Grande, na última sexta-feira (11), foi a vez de a comunidade Japecanga receber os profissionais com atendimentos médico, psicológico, social, dentário, atividades com crianças e adultos, serviços de estética dentre outras atividades.
O prefeito Valmir Falcão, vice-prefeito Jair Dias, vereadores José Soares e Neto da Marina, Secretária de Assistência Social Nevi Soares, Secretário de Educação Waldir Sampaio, Diretora do Hospital Débora Nunes, Médica Dra. Simone, Psicólogo Dr. Domervilio, Assistente Social Vilma Dias Maciel, Enfermeiro Kainã, Técnica em Saúde Bucal Cleide,  e uma grande equipe de cabeleireiros e manicures participaram do mutirão, que é uma realização da Secretaria de Assistência Social em parceria com as Secretarias de Educação, Saúde e Esporte e Conselho Tutelar e tem o apoio total da Prefeitura de Cristino Castro.












I Fórum Comunitário do Selo Unicef de Cristino Castro


No dia 01 de julho, foi realizado o I Fórum Comunitário do Selo Unicef, no plenário da Câmara de Vereadores de Cristino Castro, estavamos presentes, registrando  todos os acontecimentos do dia.
O Selo Unicef é uma iniciativa baseada na mobilização social pela garantia dos direitos da infância e adolescência. Os municípios inscritos no programa comprometem-se a planejar e desenvolver ações pelo alcance de objetivos nas áreas de educação, saúde, proteção e participação social de crianças e adolescentes.
Ao mobilizar gestores e a população, a metodologia do Selo contribui para que os municípios conquistem importantes melhorias na vida de crianças e adolescentes.
A conquista do Selo Unicef representa muito para Cristino Csatro, porém sérias de medidas devem ser tomadas para alcançarmos essa conquistas, diversas entidades em conjunto com a prefeitura, secretárias e representantes da comunidades estão empenhados em lograr êxito na empreitada.
Se não formos contemplados com o selo, mais ficaram diversos resultados positivos para nosso município, com melhorias em vários setores, pois a busca do selo mobiliza toda a população no intuito de alcançar resultados.
Registramos a conferencia e divulgamos em vários site da cidade, www.jornaldacidadecc.com,  www.180graus.com/cristino-castro  e www.portaljncc.blogspot.com.br

Nadilson Santos
Redação do Blog do Santos

Nadilson Santos
Nadilson Santos e Denise Sampaio
João Filho, cerimonialista

Edilmar, Conselheiro Tutelar




Vereador Eufrânio Benvindo, presidente da câmara

Prefeito de Cristino Castro, Valmir Falcão

Rangel Pontes, presidente do Sindsemcc

Ricardo Siqueira, presidente do CMDCA

Sara Siqueira, enfermeira do PSF

Tânia,diretora da Escola Wilson Parente

Kainã, enfermeiro


Vereadora Ruth Honório


Altamiram Ribeiro, Conselheiro Tutelar





Prefeitura promove grande evento em comemoração aos 52 anos de Palmeira do Piauí


                                    
No dia 09 de julho de 2014, a cidade de Palmeira do Piauí completa 52 anos de emancipação política, em comemoração a data, a prefeitura realizará eventos e festas dançante. 
Veja a programação.
Durante três dias,  a população de Palmeira do Piauí e região estarão mobilizadas participando de  grandes eventos, iniciando no dia 07 de julho até o dia 09, com celebração da Santa Missa, corridas, hasteamento das bandeiras, entrega de prêmios, apresentações musicais e culturais e festa dançante
 No dia 07 de julho, as 19hs30min será celebrada a Santa Missa.
Dia 08 das 07hs30 as 11hs30min,  manhã da cidadania da praça né luz,  a noite a partir das 19hs00min, acontece a 2ª Noite Cultural com apresentações de danças, musicais e show de calouros, em seguida festa dançante com Márcio e Léo.
No dia 09, as 07hs30min acontece o hasteamento das bandeiras, corte do bolo, as 10hs00  corrida de jegue, as 14hs00min, motocross, as 19hs00min, entrega de prêmios e as 22hs00min, festa dançante com Solteirões do Forró, Xenhenhem.





Agricultores são beneficiados com distribuição de kits de irrigação 


No dia 08 de maio, participei da entrega de kits de irrigação a agricultores do Município de Cristino Castro, um investimento de suma importância para o fortalecimento da agricultura familiar.
Os kits foram distribuídos a agricultores da sede do município, da prata, e serão entregues ainda a famílias do panasco e povoado bola.

A Prefeitura Municipal de Cristino Castro, através da Secretaria de Agricultura distribuiu kits de irrigação familiar, adquiridos através de parceria com o Governo do Estado.
Os kits foram distribuídos a agricultores da sede do município, da prata, e serão entregues ainda a famílias do panasco e povoado bola.
A distribuição de kits de irrigação familiar tem como objetivo possibilitar aos pequenos agricultores uma alternativa geração de renda, pois, com essa ação, é possível agregar até um salário mínimo por mês, dependendo do tipo de cultura plantada. Além disso, essa iniciativa também melhora a qualidade dos alimentos colocados na mesa desses trabalhadores.
O Secretário Municipal de Agricultura, Cinó Benvindo e a Secretária Municipal de Assistência Social, Nevi Soares, realizaram as entregas dos primeiros kits.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário