quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Após manifestações Governo do Estado enviará reforço policial para Cristino Castro


Nesta quarta-feira (21), o secretário de Governo, Merlong Solano, recebeu os vereadores de Cristino Castro, Raimundo Amaro, Eufranio Benvindo, Bertolina Soares, Deoni Nunes, Neto da Marina, Primo Irene e Rute Honório, e o deputado estadual Fernando Monteiro. A comitiva solicitou contingente policial para o município, que fica localizado a cerca de 500 km da capital.


O presidente da Câmara Municipal, vereador Eufranio Benvindo, relatou ao secretário a manifestação realizada na terça-feira (20), quando moradores interditaram a BR-135 por três horas com pneus queimados em protesto contra a falta de segurança no município. “Além dos frequentes assaltos, um moto taxista, homem de bem, foi assassinado na sexta-feira”, disse.

“A cidade está sem delegado e sem nenhum policial. A orientação que nós temos é para entrarmos em contato com a polícia de Bom Jesus diante de uma ocorrência, mas daqui que os policiais cheguem, já é tarde. Precisamos dar uma resposta urgente à população”, ressaltou a vereadora Bertolina.

O secretário de Governo repassou a situação ao comandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Carlos Augusto, que se comprometeu a enviar policiais a Cristino Castro nos próximos dias. “Uma das pastas que foi colocada em regime de urgência foi a Segurança. Recebemos a visita da secretária Nacional de Segurança Pública, acertamos a vinda da Força Nacional, que vai nos dar um pouco mais de tempo para organizar o Estado. Estamos trabalhando para reorganizar as finanças para fazer concurso”, afirmou Merlong Solano.






Secretaria Estadual de Segurança Pública do Piauí envia nota de esclarecimento após manifestações em Cristino Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário