terça-feira, 2 de setembro de 2014

Cristino Castro muda o coeficiente segundo o IBGE e passa de município 0.6 para 0.8

O município de Cristino Castro, localizado a 600 km de Teresina, conseguiu elevar a cota habitacional passando de município 0.6 para 0.8.
Com a elevação, Cristino Castro receberá cerca de R$ 100 mil a mais em recursos do Governo Federal. Segundo o IBGE, a população atual é de 10 mil 191 habitantes.
O aumento no valor do repasse deverá ser realizado a partir do ano 2015.

“Ficamos felizes por conseguirmos mais essa vitória, finalmente mudamos nosso coeficiente, Cristino Castro é uma cidade maior que alguns municípios vizinhos, mais recebemos o mesmo valor nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios, com esse aumento populacional receberemos um aumento no FPM, e a partir do ano 2015, poderemos realizar muito mais por nossa cidade. Temos encontrado muitos desafios, muitas dificuldades devido a dívidas de gestões anteriores, estamos conseguindo liquida-las, tirando assim nosso município da lista das cidades sujas por dívidas com os governos federal e estadual, vamos conseguir aos poucos, com muita paciência, persistência, e com muitos esforços  fazer de Cristino Castro uma cidade melhor”, enfatizou o prefeito Valmir Falcão.
Cristino Castro sofria com essa injustiça, recebendo os repasses de município 0.6, mais com habitantes de cidade 0.8, dificultando assim a administração pública.


Nenhum comentário:

Postar um comentário