sábado, 25 de abril de 2015

Campanha 'Diga não a dengue e SIM a vida" mobiliza alunos e profissionais de escola municipal

Uma iniciativa louvável da Escola Municipal Wilson Parente e da Secretaria de Saúde, que com apoio da população promovem uma campanha de combate a Dengue e Chikungunya: “Diga não a dengue e SIM a vida”, no dia 20 de abril, pelas ruas do bairro mutirão.

A campanha faz parte do PSE(Programa Saúde na Escola), a iniciativa de promover uma caminhada nas ruas do bairro Mutirão intensificando o combate a dengue foi da equipe da escola municipal Deputado Wilson Parente, a ideia surgiu durante reunião entre a coordenação, diretoria e professores.


O representante do Blog do Santos participou da campanha, "estivemos presente durante o evento, registramos e apoiamos essa ideia, a luta contra a dengue, assim como muitas doenças é de responsabilidade de todos, pois devemos zelar pelo bem estar  nossas famílias, a ideia deve ser copiada por todas as escolas do Município e do Estado, e também já podem contar com nosso apoio para realização, cobertura e divulgação.", finalizou Nadilson Santos.


Segundo a SMS, a ação será ampliada por outros bairros.

Veja a matéria completa


Intitulada como  “Diga não a dengue e SIM a vida”, a campanha mobilizou profissionais da saúde, vigilância sanitária, educação, alunos do curso de vigilância em saúde, alunos da escola e comunidade. A equipe saiu do prédio da escola em direção a capela de Nossa Senhora  Aparecida, em seguida foram divididas em equipes  menores onde percorreram as ruas do bairro Mutirão.

Dentre as ações, os participantes recolheram lixos e possíveis focos de mosquito da dengue e de transmissores da febre Chikungunya, e vistorias nos quintais das casas. Ao final de cada visita, um adesivo era colocado na parede da casa, informando que a equipe havia passado pela residência. A iniciativa funciona como uma forma de conscientização da população do bairro, além de despertar os alunos para uma realidade que vivemos, devido ao crescente  numero de casos das doenças transmitida pelos mosquitos.

Segundo a secretária de saúde, a iniciativa será levada para outros bairros, “estão todos de parabéns, a escola Wilson Parente  pela ideia, as equipes de saúde, educação, estudantes e a sociedade por abraçarem a causa, estamos buscando de várias formas, através de campanhas educativas, de conscientização e prevenção neutralizar os focos dessas doenças, sabemos que para o sucesso de nosso objetivo, é necessário a participação de todos; profissionais da saúde; educação e de toda a sociedade, a luta contra a dengue é de todos”, completou Roberta de Miranda.

O coordenador  pedagógico, professor Renato Chagas; a diretora professora Elitânia; a enfermeira Dra. Sara Siqueira; a coordenadora de Vigilância Sanitária, Sandra Siqueira   e a professora Sueli Silva coordenarão as equipes.


Foi disponibilizado um veículo e equipe da limpeza pública para acompanhar os trabalhos.





















Fotos: Nadilson Santos
Fonte:  http://www.cristinocastropi.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário