sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Setor de raio-x do Hospital Regional funciona em condições precárias

Aparelho é antigo e não realiza todos os tipos de exames, alguns realizados fornecem resultados de pouca visibilidade


O Hospital Regional “Manoel de Sousa Santos”, em Bom Jesus, região Sul do Estado do Piauí a 635 km de Teresina, é responsável por atender algumas cidades da região do Vale Gurgueia, o aparelho de raio-x não realiza todos os tipos de exames, e alguns que são realizados fornecem resultados de pouca visibilidade.

Denúncia
Na terça-feira, 04 de novembro, a paciente Marileide Santos da Silva, 22 anos de idade, residente na cidade de  Cristino Castro
  paciente foi até o hospital solicitando a realização de exame raio-x e foi informada que não realizaria o exame pois era “gorda”, o que causou indignação a paciente e a seu pai, “fui informada que eu não poderia fazer esse exame pois eu era gorda, estou indignada pela forma que foi tratada”, informou a paciente que compareceu novamente ao hospital na sexta-feira, 07, e insistiu para fazer o exame, o pai da paciente, Sr. José Vitorino da Silva, 60 anos de idade ainda se manifestou com grande insatisfação pela forma que sua filha foi tratada.
Segundo informações colidas no local, o aparelho é antigo, e substitui um aparelho que deu defeito ainda no ano 2013, “já foi solicitado outro aparelho, pois o que apresentou defeito foi condenado pelos técnicos de manutenção, mais até o momento não recebemos o aparelho novo” informou um servidor, outras informações dão conta que na nova administração, o hospital tem melhorado seus serviços, e que foram enviados pedidos de providencias para melhorias para a Secretaria de Saúde do Estado, inclusive o aparelho novo de raio-x, que ainda não teve a solicitação atendida.
Os pacientes que não conseguem realizar os exames partem para as clínicas particulares da cidade, onde os custos são bastante elevados, alguns pacientes ficam sem o procedimento por falta de condições financeiras.
Enquanto o novo aparelho de raio-x não é providenciado, alguns pacientes voltam do hospital sem serem atendidos, pessoas que necessitam de atendimento e dos serviços públicos, que deveriam ser oferecidos com qualidade e dignidade.
O Hospital Regional de Bom Jesus atende um grande numero de cidades, e depende de recursos do Estado.







Paciente de Cristino Castro é chamada de gorda em Hospital Regional
Na terça-feira, 04 de novembro, uma paciente foi até o hospital solicitando a realização de exame raio-x e foi informada que não realizaria o exame pois era “gorda”, o que causou indignação a paciente e a seu pai, “fui informada que eu não poderia fazer esse exame por ser gorda, estou indignada pela forma que foi tratada”, informou a paciente que compareceu novamente ao hospital na sexta-feira, 07, e insistiu para fazer o exame, o pai da paciente ainda se manifestou com grande insatisfação pela forma que sua filha foi tratada.
O pai da paciente que não quis seu nome identificado disse ainda que seu desejo é denunciar o hospital pela forma que trataram sua filha.







Nenhum comentário:

Postar um comentário